Despedindo-se do Semester Abroad

Se Despedindo do Semester Abroad

Alunos da DeVry Brasil que participaram do Semester Abroad em 2013.2

Novamente encerramos outro semestre do Semester Abroad, o programa internacional em que alunos da DeVry Brasil passam um semestre estudando na DeVry Fremont, na Califórnia.

Os alunos que estudaram em Fremont em 2013.2 estão voltando pro Brasil. É um momento ao mesmo tempo doce e amargo, pois eles têm que se despedir dos seus novos amigos, mas estão prestes a voltar para a terra deles e rever a família e os amigos que aguardam ansiosamente seu retorno.

O aluno Igor Pinheiro, do curso de Publicidade da Favip | DeVry, conta como foram os últimos momentos como aluno do Semester Abroad. Confira!

Depois de um semestre aqui, assim que acabar esse depoimento, vou arrumar minha mala. Já estou de férias há alguns dias, o que deixou tudo mais divertido durante esses últimos que foram uma grande despedida pra todo mundo. Começaram com um encontro com alguns brasileiros que estudam na UC Davis. A gente foi buscar eles pra passarem um final de semana com a gente. A gente visitou Napa, San Jose no dia seguinte, e depois eles voltaram pra Davis. Mas pra gente, a semana estava só começando.

Em meio às provas finais, na terça a gente foi pra outro jogo de basquete. Na quarta, fomos jantar com dois dos deans [coordenadores de curso] da DeVry que mais nos ajudaram, Dean Hebron e Dean Liu. Foi ótimo, como sempre era quando a gente se encontrava com eles. Mais uma vez fizeram questão de nos oferecer ajuda, agora, caso quiséssemos voltar a Fremont algum dia. Mas agora tenho que dá [sic] uma passada no Brasil.

Minha família está na baia [sic] desde a última terça. Vão [sic] me pegar ainda essa semana pra viajarmos um pouco. Mas o importante é que nessa semana deixo o Taylor Hall [dormitório da DeVry Fremont]. Embora tão distante de alguns, mais próximos de outros, não poderia ter esperado um lugar melhor pra morar esse tempo. Devo parte de tudo que aprendi a ele, que me proveu um ambiente quase perfeito pra me divertir e estudar. Enfim, não posso dizer que vou sentir falta desse período na Califórnia, porque tenho certeza que ele vai estar comigo pelo resto da minha vida.”

Quer ter experiências incríveis como esta também? Acompanhe nosso blog ou siga-nos no Instagram. Assim você fica informado sobre tudo o que acontece!

As inscrições para o Semester Abroad 2014.1 já encerraram. Mas, fique ligado! Em breve abriremos novas vagas. Enquanto isso, conheça mais sobre o programa aqui e prepare-se!