«

»

Intercâmbios no Brasil

reciprocity2015_internaA DeVry Brasil oferece aos alunos várias oportunidades de ter experiências internacionais dentro e fora de sala de aula, como por exemplo, o programa colaborativo com a DeVry University e a Keller Graduate School of Management.

Em novembro de 2015, 22 alunos dos Estados Unidos visitaram o Brasil durante uma semana como parte das disciplinas de Economia e Recursos Humanos. Em Recife, o grupo visitou a FBV | DeVry e foram recepcionados pela turma de Gastronomia que preparou quitutes deliciosos inspirados na culinária brasileira. Ainda houve visitas à C.E.S.A.R, considerado o Vale do Silício brasileiro e à fábrica da JEEP.

Já no UNIFAVIP | DeVry, o grupo reuniu-se com 20 alunos que foram especialmente selecionados para acompanhá-los durante um dia intenso em Caruaru. Na programação estavam visitas à Etical, uma empresa que produz etiquetas, e ao Alto do Moura, uma comunidade de artesãos que produze bonecos vitalinos. À noite, os alunos fizeram um tour pelo campus, assistiram à uma apresentação de coral e finalizaram com uma palestra realizada pelo ex- governador   do Estado de Pernambuco, João Lira.

Os professores americanos que acompanharam os alunos nesta viagem, Michael Komos e Lynn Burks explicam:

“O destaque dessa viagem foram as visitas aos campi e as colaborações entre os alunos. Nada nos mostra mais acolhimento do que a recepção nos 2 campi. Obrigada a todos da DeVry Brasil. Vocês estarão sempre em nossos corações. ”

 

Rodolpho Glasner, de Ciências Contábeis, confessa:

“Em novembro tive uma experiência que não sei nem como contar aos meus amigos. Foi um momento tão especial, tão gratificante que a vontade é que o dia nunca acabe, as pessoas são maravilhosas, pacientes, e vieram com um grande fardo tanto de aprendizagem e cultura. Tudo isto mexeu comigo, e tenho quase a certeza que aconteceu o mesmo com eles.”

 

Stephany Alves, Enfermagem, nos explica:

“A turma Unifavip Devry selecionada para acompanha-los foi de um nível impressionante, não somente acadêmico como também em relação ao nível de comprometimento com a intenção de dar-lhes o melhor de si mesmos. (…) A programação foi extensa, mas o mais incrível era não querer que o dia chegasse ao fim. A satisfação e felicidade reinavam no momento de nossa despedida onde alguns de nós, e deles, choramos; chorar por saber que sentirá falta de alguém que se conheceu há apenas 1 dia? Pois é, por que não? Isso foi especial, tão especial que trocamos contatos, nós nos adicionamos em redes sociais e tem sido incrível conhecer mais dessa pequena turma do Keller e da turma daqui que fez um trabalho maravilhoso.”

 

Quer viver momentos assim? Fique ligado nas oportunidades internacionais na sua faculdade!!

Informações: procure o setor CASA ou mande e-mail para:

international@devrybrasil.edu.br

 

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. ana

    Vocês tem convenio com alguma universidade no México?

    1. devry

      Oi Ana, por enquanto não temos. Mas temos muitas novidades vindo por aí! Aguarde.

  2. Diego

    Ótima iniciativa, acredito que intercambio agrega muito no conhecimento!!!

  3. Ingrid

    Quais os paises possíveis para intercâmbio através da devry? Tem algum convênio com universidade de Londres?

    1. devry

      oi Ingrid, temos convênio apenas com o campus da DeVry University na Califórnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current month ye@r day *