Diego Bartilotti, aluno de arquitetura da Ruy Barbosa, estagiará na Agences Elizabeth, em Paris

Diego-interna

Diego Bartilotti, aluno do 9º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Ruy Barbosa, que estagiará na Agences Elizabeth, em Paris.

É sempre com muita satisfação que compartilhamos aqui no blog as alegrias vividas pelos alunos DeVry Brasil durante suas vidas acadêmicas. Conquistas alcançadas pelo esforço e dedicação de cada um que enriquece suas experiências e expande oportunidades para o mercado de trabalho.

Hoje, trazemos novidades sobre Diego Bartilotti, aluno do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Ruy Barbosa. Ele passará três meses estagiando na  Agences Elizabeth, em Paris, administrada pelo renomado arquiteto Christian de Portzamparc.

O estágio, com carga horária de 35 horas semanais, acrescentará muito à formação de Diego, visto que o escritório trabalha em projetos diversos e com grande variedade de programas. Cada projeto representa um novo desafio que requer uma extensa pesquisa e experimentação, desde os estudos preliminares até a busca de soluções construtivas. Vejam o que Diego falou sobre suas expectativas:

Estagiar na França é uma oportunidade que veio através de muito esforço e dedicação, como tem sido toda a minha trajetória desde que comecei a estudar arquitetura. Serão três meses em que espero aprender muito com todos do escritório. Quero também contribuir com minha bagagem e conhecimento nos projetos em que participar. Os trabalhos que conheço do escritório são incríveis, muito diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Acredito que será uma experiência única.

Um pouco sobre a Agences Elizabeth

A história da Agences Elizabeth começou na década de 80. A paixão de Christian de Portzamparc pela música levou-o a entrar em uma série de concursos de arquitetura relacionados com música e dança, incluindo a Escola de Ballet da Ópera de Paris, em Nanterre, França (premiada com o Equerre d’Argent, 1988); a Cité de la Musique, em Paris, França; a Philharmonie Luxembourg e a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, Brasil. Em 1994, Christian de Portzamparc foi o primeiro arquiteto francês a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura.

A ida de Diego a Paris para estagiar na Agences Elizabeth também contou com o apoio da profª Fernanda Vialle, do profº Clement Vialle e da coordenadora Ana Margarida Nascimento, todos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ruy Barbosa. Após perceberem o desempenho e destaque de Diego em disciplina ministrada pela professora Fernanda, ambos não hesitaram em apoiá-lo nesta grande oportunidade.

Aproveitamos para parabenizar o Diego Bartilotti pela valiosa conquista e desejar-lhe muito sucesso neste novo desafio!

1. fernanda vialle

Caros,
    este processo contou com a ajuda do professor Clément Vialle.
    Favor colocar no post.

Ats,