Ciência Sem Fronteiras – Marlus Pedrosa, aluno FACID | DeVry, conta sobre sua viagem para os EUA

Nova Imagem (3) -interna

Marlus Pedrosa na frente de um dos prédios da Universidade Southern Illinois, durante a primeira tempestade de neve.

Você já teve a oportunidade de ver a neve? De sentir o frio de 0 grau no rosto? O aluno Marlus Pedrosa, do curso de Odontologia da FACID | DeVry, em Teresina, está tendo esta surpreendente oportunidade.

Marlus viu a neve pela primeira vez nos EUA, ao participar do Ciência Sem Fronteiras. Ele vai passar 3 semestres no estado de Illinois e compartilhou com o blog DeVry Pelo Mundo um pouco de como está sendo esta super experiência por meio do programa Ciência Sem Fronteiras. Confira!

Já se passaram cerca de cinco meses, desde aquela despedida no aeroporto, quando vi o rosto de meus familiares, amigos, e, sobretudo, de quando estive no campus da FACID | DeVry pela última vez. Mas não vou deixar a saudade falar mais alto do que as oportunidades que estou tendo para crescer, tanto profissional como pessoalmente. Em poucas linhas, tentarei descrever a sensação única de alguns aspectos que acredito ser relevante, tais como cultura, lazer, educação e alguns planos futuros.

Por falta da minha proficiência na língua inglesa, tive que cursar alguns meses de um curso de inglês, como forma de aprimorar o meu conhecimento e preparação para uma futura vida acadêmica aqui. A universidade escolhida para tal propósito foi a Southern Illinois University, localizada na cidade de Carbondale, que, de trem, fica a poucas horas de Chicago (a maior cidade do estado).

O bom de viver em uma cidade pequena e universitária, é que você realmente tem a oportunidade de conhecer as pessoas e traçar laços de amizade, não só com amigos americanos, mas também com árabes, japoneses, russos, chineses, cazaques, etc. Enfim, um “melting pot” de diferentes culturas em apenas um local. De início, a cultura americana de “fast food” e “barbecue doce” [rs] meio que me desafiou, e ainda continua a me desafiar, mas é um fator a ser superado.

Por hoje é só, gente! Mas fiquem de olho aqui no blog que, em breve, traremos mais curiosidades sobre a viagem de Marlus para Illinois, EUA, aproveitando o Ciência Sem Fronteiras. Até a próxima!

1 menção

1. Ciência Sem Fronteiras – Marlus Pedrosa, aluno Facid | DeVry, conta sobre sua viagem para os EUA [parte 2] - DeVry pelo Mundo

[...] « Ciência Sem Fronteiras – Marlus Pedrosa, aluno FACID | DeVry, conta sobre sua viagem para os … [...]