«

Aluno DeVry | FBV apresenta projeto em Nova York

Davi e Diretoria_internaDavi Cavalcanti, aluno de Engenharia de Controle e Automação da DeVry | FBV, viveu uma experiência incrível em setembro de 2015: apresentou um projeto na World Maker Faire, Feira de Inovação e Tecnologia em Nova York. O evento abrigou mais de 200 mil participantes, professores e inventores do mundo todo e teve Google e Intel como algumas das empresas participantes.

O projeto apresentado, “Olhando com os Pés”, foi a criação de um tênis com sensores que detectam objetos à frente e atrás, além de identificar buracos no caminho. O aparelho abrange o espaço de 50 cm em volta dos pés e se comunica por meio de uma pulseira usada pelo usuário. “O protótipo levou 10 meses para ficar pronto considerando os componentes mais baratos”, comenta Davi.
Além do evento, ele também foi convidado pela Professora de Engenharia Biomédica, Sarah Dubowsky, da DeVry College of New York, para apresentar sua ideia para alunos e professores do campus.  Sarah explicou:

“Nos organizamos para trazê-lo aqui e tivemos em torno de 30 pessoas assistindo incluindo alunos, professores e colaboradores. Ele tinha um projeto que se aplicou diretamente a alguns dos projetos que os formandos têm aqui. Tivemos um lanche informal, sua palestra e depois algumas perguntas (os alunos o ADORARAM).”

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current month ye@r day *