5 dicas para ganhar uma viagem para a Califórnia

5 razoes frente 2Já imaginou passar as férias de julho nos Estados Unidos? O Academic Award é a maior premiação para os alunos da DeVry Brasil. Os 5 melhores alunos das instituições ÁREA1, Fanor, FACID, FBV, FMF, Unifavip, e Ruy Barbosa  ganham uma viagem para a Califórnia 100% patrocinada.

Veja  5 dicas imperdíveis para viver este sonho:

1. Pratique seu inglês

Para ganhar esta viagem sensacional é importante ter excelente nível de inglês.  Faça o EnglishPro online ou onsite, converse em inglês com seus amigos, veja filmes sem legenda, faça um diário e estude muita gramática.

Na segunda fase do processo seletivo você deverá mostrar que é craque na língua inglesa. Há 3 formas de comprovar seus conhecimentos:

• Através de prova escrita e oral realizada na própria faculdade.
  • Ter feito o TOEFL IBT a partir de 2013 e ter tirado 61 na pontuação geral e 15 na sessão speaking,
  • Ter feito intercâmbio em um país de língua inglesa por pelo menos um semestre letivo.

2. Seja voluntário

Um dos requisitos para inscrever-se é ter participado de projetos de responsabilidade social. A própria faculdade tem várias oportunidades para você oferecer um tempinho à sua comunidade. Leia para crianças carentes, participe de uma ONG, seja voluntário em hospitais.

3. Engaje-se

Para ser considerado aluno de excelência, é necessário apresentar um projeto acadêmico. Há várias formas de atingir este requisito. Você pode ser monitor por um semestre letivo, apresentar trabalho em Congresso ou Semana de Mostra Científica, publicar artigo ou participar de projetos de iniciação científica ou de extensão. Converse com seu coordenador de curso!

4. Prepare a documentação

Se você ainda não tem passaporte, comece a providenciar! Acesse o site da Polícia Federal e descubra qual documentação necessária. Para viajar para os EUA a passeio, é necessário visto B1/B2. Entre no site do consulado americano e já providencie o seu.

5. Converse com Winners

Nada melhor do que conversar com as pessoas que já viveram este sonho e tirar suas dúvidas. Há uma forma super rápida de entrar em contato com os ganhadores das edições anteriores. Acesse agora o grupo do Facebook I wanna be an Academic Award Winner.

Quer sentir um gostinho da viagem? Veja aqui o vídeo da última edição do programa.

Mais informações: Equipe da CASA e international@devrybrasil.edu.br.